Institucional

A história começa assim…

O Café Mucuri foi fundado em 1996, e passou a integrar o grupo Certo a partir de março de 2004. Desde então, passou por várias inovações, desde o seu conteúdo (blend), passando pelas embalagens e chegando até à reestruturação e padronização dos processos internos de fabricação, tudo isso com o objetivo de garantir a padronização da qualidade da bebida.

O blend do Café Mucuri é feito a partir de grãos predominantemente do café arábica, que são criteriosamente selecionados, tendo como base alguns requisitos de qualidade, dentre eles a seleção da bebida e a qualidade e umidade dos grãos. A torra é outro foco de atenção na padronização, pois exige uma vigilância constante para manter o padrão de cor da bebida. Outro ponto de extrema importância é a moagem dos grãos, pois a granulometria interfere na extração da bebida ao se coar o café.

Atualmente, fabricamos dois tipos de bebidas, a Tradicional e a Extraforte, sempre com o objetivo de agradar os mais diversos paladares. O Tradicional é feito com um blend de sabor suave, aroma intenso, encorpado e com uma torra média clara. O Extraforte, com um blend de sabor e aroma intenso, encorpado e uma torra média escura.

O Café Mucuri usa uma cadeia de distribuidores especializados para chegar até o varejo e ao consumidor, utilizando-se de suas estruturas de vendas e logística. Entendemos que nos especializar no processo de fabricação é o melhor caminho para se obter um produto cada vez melhor.

Estamos trabalhando constantemente em busca de uma contínua melhoria para oferecer ao consumidor um produto melhor a cada dia, fazendo com que sinta no nosso produto o sabor e o aroma agradáveis e, acima de tudo, que atenda às suas expectativas de um momento prazeroso ao tomar aquele cafezinho do dia a dia.


e hoje somos assim…

Fique por dentro das novidades